Imagem do medicamento

Zavesca100 mg 90 cápsulas duras - blíster de alumínio e plástico opaco

Princípio ativo: Miglustate.

Fabricante: Janssen-cilag Farmacêutica Ltda

Classe: Outros Produtos Para O Aparelho Digestório E Metabolismo

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896212480067

Registro MS: 1123634310012

Para que serve: Zavesca - 100 mg 90 cápsulas duras - blíster de alumínio e plástico opaco, ZAVESCA® é indicado para o tratamento oral de pacientes adultos com doença ...

Carregando...

Carregando...

Como Zavesca funciona?

ZAVESCA® pertence a um grupo de medicamentos que tratam desordens metabólicas. ZAVESCA® inibe a enzima glucosilceramida sintase, responsável pela formação da glucosilceramida também chamada glucocerebrósido. É utilizado para o tratamento de duas condições:

• ZAVESCA® é usado no tratamento da doença de Gaucher tipo 1 leve a moderada: A doença de Gaucher é uma condição em que há um acúmulo de glucocerebrósido em certas células do sistema imunológico chamadas macrófagos. Isto conduz à deposição da substância nos órgãos do corpo, produzindo, por exemplo, aumento do fígado e baço, alterações no sangue, e doenças ósseas.

• ZAVESCA® é usado no tratamento de sintomas neurológicos progressivos em Niemann-Pick C: Niemann-Pick C é uma condição em que há um acúmulo de glucocerebrósido nas células cerebrais. Isto leva a distúrbios das funções neurológicas como o movimento dos olhos, equilíbrio, deglutição, memória e convulsões.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Zavesca?

Se tomar mais cápsulas do que lhe prescrito, consulte o seu médico imediatamente. ZAVESCA® tem sido utilizado em estudos clínicos em doses até dez vezes maiores do que a dose recomendada: Isto causou diminuição nas células brancas do sangue, tonturas, parestesia e outros efeitos colaterais similares. Todas as outras reações adversas foram semelhantes às descritas no item 8.
Não há experiência de sobredosagem com ZAVESCA® em pacientes.
Em caso de sobredosagem, o médico deve ser chamado ou um hospital de emergência deve ser procurado
imediatamente.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail