Imagem do medicamento

Xeomin100 u pó liofilizado para solução injetável - frasco-ampola de vidro transparente

Princípio ativo: Toxina Botulínica A.

Fabricante: Merz Farmacêutica Comercial Ltda

Classe: Relaxante Muscular de Ação Periférica

Tipo: Biológico

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896112423409

Registro MS: 1880200010012

Para que serve: Xeomin - 100 u pó liofilizado para solução injetável - frasco-ampola de vidro transparente, Este medicamento é destinado ao tratamento das seguintes c...

Carregando...

Carregando...

Como Xeomin funciona?

XEOMIN® é um medicamento que relaxa os músculos.
A toxina botulínica A bloqueia a musculatura pela inibição da liberação de acetilcolina.
As terminações nervosas da junção neuromuscular não mais respondem aos impulsos nervosos e a liberação de neurotransmissores é impedida, resultando na paralização muscular. Este bloqueio é reversível; a recuperação após a injeção normalmente ocorre dentro de 3-4 meses, quando os terminais nervosos se reestabelecem e se reconectam com a musculatura.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Xeomin?

Doses elevadas de toxina botulínica A podem causar intensas paralisias neuromusculares distantes dos locais de injeção. Os sintomas de uma superdosagem não são aparentes imediatamente após a injeção e podem incluir fraqueza generalizada, pálpebra caída (ptose), visão dupla
(diplopia), distúrbios da deglutição, dificuldade de fala e pneumonia.

Se você sentir sintomas de superdosagem favor procurar imediatamente o serviço médico de emergência ou pedir para os seus parentes fazer isto, e se internar no hospital. Supervisão médica durante vários dias e ventilação assistida podem ser necessárias.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail