Selecionar produto

Imagem do medicamento

Vitalia xr48mg 30 comprimidos de liberação prolongada

Princípio ativo: Dicloridrato de Betaistina.

Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Classe: Antivertiginosos

Tipo: Similar

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896658046643

Registro MS: 1057300300068

Para que serve: Vitalia XR - 48mg 30 comprimidos de liberação prolongada, (dicloridrato de betaistina) é indicado para:
Síndrome de Ménière: caracterizada por ...

Carregando...

Carregando...

Vitalia xr como funciona?

Vitalia XR contém betaistina, um tipo de medicamento chamado “análogo-histamínico” que age melhorando o fluxo sanguíneo no seu ouvido interno, diminuindo o acúmulo da pressão. A betaistina melhora os sintomas de vertigem (acompanhada de náuseas e vômitos) e zumbido no ouvido. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento. Os melhores resultados são obtidos, às vezes, depois de alguns meses. Existem evidências de que o tratamento desde o início da doença previne a sua progressão e/ou a perda de audição em fases avançadas da doença.

Vitalia xr superdosagem

Há poucos casos de superdosagem. Alguns pacientes apresentaram sintomas moderados com doses de até 640 mg como náusea, sonolência e dor abdominal com o uso de betaistina. Complicações mais sérias (por exemplo, convulsão e complicações cardíacas e pulmonares) foram observadas em casos de superdosagem intencional, especialmente em combinação com outros medicamentos administrados em superdosagem. O tratamento da superdosagem deve incluir medidas convencionais de suporte.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail