Imagem do medicamento

Trayenta5 mg 30 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e alumínio

Princípio ativo: Linagliptina.

Fabricante: Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica LTDA.

Classe: Antidiabéticos Inibidores Dpp-iv Puros

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896026305259

Registro MS: 1036701670025

Para que serve: TRAYENTA - 5 mg 30 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e alumínio, é indicado para o tratamento do diabetes mellitus do tipo 2, para melhora...

12 Ofertas encontradas à partir de R$ 168,46 até R$ 270,59

Como Trayenta funciona?

TRAYENTA atua no tratamento do diabetes mellitus do tipo 2 fazendo o pâncreas produzir maior quantidade de insulina e menor quantidade do hormônio Gln, ajudando assim a controlar o seu nível de açúcar no sangue. TRAYENTA é um medicamento que inibe a enzima dipeptidil peptidase-4 (DPP-4), responsável pela inativação dos hormônios incretínicos, como o peptídeo Gln símile 1 (GLP-1). O GLP-1 é liberado pelo intestino após ingestão de alimentos e estimula a secreção de insulina pelo pâncreas. Assim, ao inibir a DPP-4, TRAYENTA permite que o hormônio GLP-1 atue por mais tempo, liberando insulina conforme necessidade de seu organismo.
Seu médico prescreverá TRAYENTA tanto sozinho quanto em combinação a outro antidiabético, se necessário.
É importante que você continue a seguir a dieta e/ou os exercícios indicados enquanto estiver em tratamento com TRAYENTA.
Após administração oral, com ou sem alimentos, TRAYENTA é rapidamente absorvido e chega à corrente sanguínea, atingindo o pico de maior concentração no sangue 1,5 horas após tomada da dose.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Trayenta?

Durante os estudos clínicos em indivíduos sadios, doses únicas de até 600 mg de linagliptina (equivalentes a 120 vezes a dose recomendada) foram bem toleradas. Não há experiência com doses acima de 600 mg em humanos.
Na eventualidade de uma superdose, você deve procurar auxílio médico imediatamente.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail