Selecionar produto

Imagem do medicamento

Topamax100 mg 60 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e alumínio

Princípio ativo: Topiramato.

Fabricante: Janssen-cilag Farmacêutica Ltda

Classe: Antiepilépticos

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Receita de Controle Especial em duas vias "C1"

EAN: 7896212429660

Registro MS: 1123633270106

Para que serve: Topamax - 100 mg 60 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e alumínio, Topamax® é indicado em monoterapia tanto em pacientes com epilepsia recen...

Carregando...

Carregando...

Como Topamax funciona?

Topamax® é um medicamento anticonvulsivante, com múltiplos mecanismos de ação, eficaz no tratamento da epilepsia e na profilaxia da enxaqueca. O topiramato influencia vários processos químicos no cérebro, reduzindo a hiperexcitabilidade de células nervosas, que pode causar crises epilépticas e crises de enxaqueca.
Para o tratamento em pacientes recém-diagnosticados com epilepsia que só tomam Topamax® ou que passarão a tomar somente Topamax®, o efeito terapêutico foi observado dentro de 2 semanas de tratamento.
Na terapia associada a outros medicamentos em adultos e crianças com convulsões parciais ou generalizadas tônico-clônicas, o efeito terapêutico foi observado nas primeiras quatro semanas de tratamento.
Para a prevenção de enxaqueca em adultos, o efeito terapêutico foi observado dentro do primeiro mês após início do tratamento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Topamax?

Se, acidentalmente, você tomar uma dose muito grande de Topamax®, procure imediatamente o seu médico.
Os sinais e sintomas de uma dose excessiva de Topamax® são: convulsão, sonolência, distúrbio da fala, visão borrada, diplopia (visão dupla), atividade mental prejudicada, letargia, coordenação anormal, estupor (diminuição da reação aos estímulos do ambiente), hipotensão (pressão baixa), dor abdominal, agitação, tontura e depressão. Acidose metabólica severa também pode ocorrer.
Em caso de superdose, o topiramato deve ser descontinuado e deve ser administrado tratamento de suporte geral até que a toxicidade clínica tenha diminuído ou resolvido. A hemodiálise é um método eficaz para a retirada do topiramato do organismo. É importante manter a pessoa bem hidratada.
É aconselhável entrar em contato com um centro de controle de intoxicação para obter as recomendações mais recentes para o gerenciamento de uma superdose.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail