
Tericin at25mg/g + 12,5mg/g creme + aplicador
Princípios ativos: Cloridrato de Tetraciclina, Anfotericina B.
Fabricante: Arese Pharma Ltda
Classe: Antifúngicos Ginecológicos
Tipo: Similar
Via de administração: Vaginal
Tipo de receita: Receita Branca 2 vias - Antibiótico
EAN: 7899824400904
Registro MS: 1581900160024
Para que serve: TERICIN AT - 25mg/g + 12,5mg/g creme + aplicador, contém em sua fórmula tetraciclina e anfotericina B, associação eficaz no tratamento das vulvovagin...
Carregando...
Tericin at como funciona?
TERICIN AT é indicado no tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por fungos, bactérias e/ou Trichomonas ou quando não houver condição de identificar o agente etiológico. É indicado, também, na pós-cauterização do colo uterino e na prevenção de infecções, acelerando, deste modo, o processo de cicatrização. As vulvovaginites e colpites mais comuns são causadas por Trichomonas vaginalis e Candida albicans. A candidíase genital ocorre com maior frequência durante a gestação e após terapêutica antibiótica ou corticoterápica. Sua ocorrência tem sido relatada com crescente frequência em mulheres submetidas ao tratamento oral com agentes específicos contra Trichomonas e durante o uso de anticoncepcionais orais. Outros fatores que aumentam a susceptibilidade à candidíase vaginal são o Diabetes mellitus, perturbações endócrinas, distúrbios nutritivos e debilidade.
Tericin at superdosagem
Até o momento não se tem relatos de casos de administração de doses elevadas do produto. Entretanto, tendo-se em vista o fato deste medicamento apresentar ação tópica, fica claro que casos de superdose são de difícil ocorrência. Em casos de irritação local ou contato com os olhos, lave-os com água corrente.