Imagem do medicamento

Sulfato de Vincristina1 mg/ml solução injetável 1 ml - frasco-ampola de vidro âmbar

Princípio ativo: Sulfato de Vincristina.

Fabricante: Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda

Classe: Agentes Antineoplásicos Alcalóides da Vinca

Tipo: Genérico

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum (Restrito hospitalar)

EAN: 7898943602237

Registro MS: 1064602050016

Para que serve: O sulfato de vincristina - 1 mg/ml solução injetável 1 ml - frasco-ampola de vidro âmbar, pode ser utilizado como quimioterapia combinada no tratamen...

Carregando...

Carregando...

Como Sulfato de Vincristina funciona?

O sulfato de vincristina é um medicamento usado para combater o câncer. Sua ação deve-se principalmente à inibição da multiplicação das células. O tratamento de neoplasias (tumores) envolve o uso em conjunto de diversos medicamentos. Assim, o sulfato de vincristina é frequentemente escolhido como parte do tratamento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Sulfato de Vincristina?

A superdose de sulfato de vincristina pode causar um agravamento, às vezes fatal, das reações mencionadas anteriormente, uma vez que estas reações tóxicas são relacionadas com a dose de sulfato de vincristina.

Os sintomas relacionados ao sistema nervoso central incluem delírio progressivo a inconsciência, convulsões e morte. Dentro de 24 horas da superdose pode ocorrer náusea, vômito e febre. Outros efeitos incluem supressão grave da medula óssea (diminuição do funcionamento da medula óssea), hiponatremia (diminuição de sódio no sangue), hipocalemia (diminuição de potássio no sangue) e síndrome de secreção inadequada de hormônio antidiurético.

Neuropatias (problemas no sistema nervoso central ou periférico), perda profunda dos reflexos dos tendões, delírios (confusão mental), alucinações, coma, convulsões e morte podem ocorrer durante a primeira semana após a intoxicação.

Os serviços especializados de oncologia sabem como proceder em casos de reações adversas.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail