Selecionar produto

Imagem do medicamento

Sulfato de Gentamicina40 mg/ml solução injetável 2 ml - 100 ampolas de vidro âmbar

Princípio ativo: Sulfato de Gentamicina.

Fabricante: Santisa Laboratório Farmacêutico S/A

Classe: Aminoglicosídeos

Tipo: Genérico

Tipo de receita: Receita Branca 2 vias - Antibiótico

EAN: 7898404221489

Registro MS: 1018600340031

Para que serve: O sulfato de gentamicina - 40 mg/ml solução injetável 2 ml - 100 ampolas de vidro âmbar, Injetável é indicado para o tratamento de infecções causadas...

Carregando...

Carregando...

Como Sulfato de Gentamicina funciona?

O sulfato de gentamicina Injetável é um antibiótico aminoglicosídeo que inibe a produção de proteínas pelas bactérias, fazendo com que elas morram, combatendo a infecção.
O fármaco é rapidamente absorvido por injeção intramuscular, e sua concentração máxima no sangue geralmente ocorre entre 30 a 60 minutos. O início da ação de sulfato de gentamicina Injetável depende da via de administração. Após administração por via intravenosa, ocular, por nebulização ou instilação direta na traqueia a ação se inicia logo após a injeção; para a via intramuscular, o início da ação ocorre dentro de meia hora.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Sulfato de Gentamicina?

Em casos de superdose, podem ocorrer as reações adversas descritas para a gentamicina (veja “8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?”). Se você estiver hospitalizado é pouco provável que ocorra superdose. Entretanto, se estiver tomando sulfato de gentamicina Injetável em casa, e se for administrada uma superdose, ou, no caso de aparecimento de reações tóxicas, procure atendimento médico imediatamente. Nesses casos a hemodiálise (filtração do sangue para eliminar impurezas) pode ajudar a retirar a gentamicina do sangue. Com a diálise peritoneal (realizada no abdome), a proporção é consideravelmente menor à obtida por hemodiálise.
Em recém-nascidos, deve-se considerar a possibilidade de realizar exsanguineotransfusão.
Procedimentos desse tipo são de particular importância em pacientes com insuficiência renal.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail