Imagem do medicamento

Spravato140mg/ml solução spray 0.2 ml + inalador - 3 frascos de vidro transparente

Princípio ativo: Cloridrato de Escetamina.

Fabricante: Janssen-cilag Farmacêutica Ltda

Classe: Antidepressivos Todos os Outros

Tipo: Novo

Via de administração: Nasal

Tipo de receita: Notificação de Receita "B1" - Azul (Restrito hospitalar)

EAN: 7896212479955

Registro MS: 1123634350030

Para que serve: Spravato - 140mg/ml solução spray 0.2 ml + inalador - 3 frascos de vidro transparente, Spravato® é indicado para Transtorno Depressivo Maior (amplo co...

Carregando...

Spravato como funciona?

A escetamina é um antidepressivo com um novo mecanismo de ação, que atua como um modulador do receptor de glutamato.
Estudos demonstraram que esta via está implicada na depressão. Por meio da atuação neste receptor, a escetamina produz aumento na sinalização entre as células do cérebro, restaurando a função normal nessas regiões cerebrais.

Spravato superdosagem

Não foi relatado nenhum caso de superdose em estudos clínicos com o Spravato®. Este medicamento será administrado sob a supervisão de um profissional de saúde no hospital ou na clínica. Dessa forma, é improvável que uma superdose seja fornecida para você.
Se você receber uma superdose de Spravato®, você pode ter uma maior probabilidade de apresentar reações adversas (vide “Quais os males que este medicamento pode me causar?”).

Tratamento
Não há nenhum antídoto específico para superdose de escetamina. Em caso de superdose, a possibilidade de envolvimento de múltiplos medicamentos deve ser considerada. É aconselhável entrar em contato com um centro de controle de tóxicos para obter as recomendações mais recentes para o controle de uma superdose.
O controle de superdose de Spravato® deve consistir em tratamento clínico dos sintomas e monitoramento relevante. Supervisão e monitoramento rigorosos devem continuar até que você se recupere.

Contate o seu médico ou farmacêutico imediatamente.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail