Imagem do medicamento

Roferon a3 mui/0,5 ml solução injetável - seringa preenchida de vidro transparente

Princípio ativo: Alfainterferona 2A.

Fabricante: Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.a.

Classe: Antivirais para Hepatite, Interferon e Ribavirina

Tipo: Biológico

Via de administração: Subcutânea

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896226501635

Registro MS: 1010001460016

Para que serve: Roferon A - 3 mui/0,5 ml solução injetável - seringa preenchida de vidro transparente, Roferon®-A está indicado para o tratamento de:
· Neoplas...

Como Roferon a funciona?

A alfainterferona 2a é uma substância naturalmente produzida pelo corpo humano, que faz parte de um conjunto de substâncias chamadas citocinas. A alfainterferona 2a apresenta atividade biológica ativando genes, influenciando o crescimento e a divisão celular, além de modular algumas ações do sistema imunológico (defesa do organismo).

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Roferon a?

Não existem relatos de superdose. No entanto, doses elevadas repetidas de interferona podem estar associadas a desânimo profundo, fadiga, prostração (abatimento físico e psíquico) e coma. Caso ocorram, os pacientes devem ser internados em hospital para observação e iniciado tratamento de suporte apropriado.

Pacientes que apresentam reações graves com Roferon®-A geralmente se recuperam alguns dias após a interrupção da terapêutica, sob assistência apropriada, como foi observado em 0,4% dos pacientes com câncer nos estudos clínicos.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail