Imagem do medicamento

Riluzol50 mg 56 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico opaco

Princípio ativo: Riluzol.

Fabricante: Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.

Classe: Todos os Outros Produtos Para O Sistema Nervoso Central

Tipo: Genérico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896676421569

Registro MS: 1029804020012

Para que serve: Riluzol - 50 mg 56 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico opaco, Este medicamento é indicado para o tratamento de pacientes portadore...

Carregando...

Carregando...

Como Riluzol funciona?

A maneira exata pela qual a esclerose lateral amiotrófica (ELA) se desenvolve ainda não é conhecida. No entanto, acredita-se que a destruição das células nervosas na doença do neurônio motor seja causada pelo excesso de glutamato, um neurotransmissor (substância responsável pela transmissão de informações entre as células do sistema nervoso). O riluzol bloqueia a liberação de glutamato e desta maneira previne que as células nervosas sejam lesadas.
O tempo médio de início de ação até atingir o pico de concentração após administração oral de um comprimido é de 1 a 1,5 horas.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Riluzol?

Observaram-se em casos isolados sintomas neurológicos e psiquiátricos, encefalopatia tóxica aguda com letargia, coma e meta-hemoglobinemia (conversão da hemoglobina – proteína que transporta o oxigênio do pulmão para outras partes do corpo – em meta-hemoglobina que não é capaz de se ligar e transportar o oxigênio).

Em caso de superdose, o tratamento é sintomático e de suporte. A meta-hemoglobinemia grave pode ser rapidamente reversível após tratamento com azul de metileno.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail