Selecionar produto

Imagem do medicamento

Repoflor100 mg 12 cápsulas duras - frasco de plástico opaco

Princípio ativo: Saccharomyces Boulardii - 17.

Fabricante: Ems s/a

Classe: Antidiarreicos Micro-organismos

Tipo: Similar

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Isento de Prescrição Médica

EAN: 7896004715247

Registro MS: 1023504200016

Para que serve: Repoflor - 100 mg 12 cápsulas duras - frasco de plástico opaco, é indicado na restauração da flora intestinal biológica e também como auxiliar no tra...

Como Repoflor funciona?

Repoflor auxilia a restauração da flora intestinal e o tratamento da diarreia causada pelo micróbio Clostridium difficile. Repoflor é um preparado biológico, não antibiótico, cujo princípio ativo é o levedo Saccharomyces boulardii-17, que foi isolado de frutas silvestres tropicais. É um microrganismo vivo, resistente à ação dos sucos gástricos, entérico, pancreático e biliar; antibióticos e quimioterápicos. Repoflor beneficia o desenvolvimento da flora intestinal fisiológica, impedindo a proliferação dos germes potencialmente nocivos ao tubo digestivo. Diversas propriedades do Saccharomyces boulardii inibem o crescimento de diferentes agentes patogênicos, tais como Proteus, Escherichia coli, Shigella, Salmonella, Pseudomonas, Staphylococcus e Candida albicans. Foi demonstrada também inibição in vivo do desenvolvimento desse último microrganismo.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Repoflor?

Até o momento não são conhecidos casos de superdosagem com Repoflor. Em estudos de toxicidade animal, não foi possível a determinação da DL50, mesmo empregando-se doses muito superiores às indicadas para o homem.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail