Imagem do medicamento

Rarija250 mg 120 comprimidos revestidos - frasco de plástico opaco

Princípio ativo: Acetato de Abiraterona.

Fabricante: Teva Farmacêutica Ltda.

Classe: Hormônios Antiandrogênicos Citostáticos

Tipo: Similar

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7898587901260

Registro MS: 1557300490217

Para que serve: Rarija - 250 mg 120 comprimidos revestidos - frasco de plástico opaco, RARIJA® (acetato de abiraterona) em combinação com os medicamentos prednisona o...

Carregando...

Carregando...

Como Rarija funciona?

RARIJA® (acetato de abiraterona) inibe seletivamente uma enzima necessária para a produção de androgênios (hormônios sexuais) pelos testículos, glândulas suprarrenais e tumores da próstata. Assim, RARIJA® diminui consideravelmente os níveis destes hormônios, os quais levam à progressão da doença.
A concentração de testosterona (um hormônio sexual) no sangue é reduzida dentro de 12 horas após o primeiro uso do medicamento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Rarija?

Não há antídoto específico para o acetato de abiraterona.

Se, acidentalmente, você tomar uma quantidade maior que a dose usual, a administração de RARIJA® (acetato de abiraterona) deve ser interrompida e você deve conversar com o médico. Se necessário, ele irá adotar medidas gerais, incluindo o monitoramento dos batimentos do coração e avaliará o funcionamento do seu fígado.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail