Selecionar produto

Imagem do medicamento

Puregon300 ui solução injetável

Princípio ativo: Deltafolitropina.

Fabricante: Schering-plough Indústria Farmacêutica LTDA

Classe: Gonadotrofinas Incluindo Outros Estimulantes para Ovulação

Tipo: Similar

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7897572002456

Registro MS: 1017100810160

Para que serve: Puregon - 300 ui solução injetável, PUREGON® é indicado para tratar a infertilidade em quaisquer das seguintes situações:
• Em mulheres que não ...

Como Puregon funciona?

PUREGON® contém o hormônio betafolitropina, conhecido como hormônio folículo estimulante (FSH).
O FSH pertence ao grupo das gonadotropinas que desempenha um papel importante na fertilidade e reprodução humanas. O FSH na mulher é necessário para o crescimento e desenvolvimento dos folículos nos ovários. Os folículos são pequenas bolsas que contêm os óvulos.
No homem, o FSH é necessário para a produção do esperma.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Puregon?

Informe ao seu médico imediatamente. Doses muito elevadas podem causar síndrome de hiperestimulação dos ovários (SHEO). Os primeiros sintomas de hiperestimulação ovariana podem ser: dor abdominal, mal-estar geral ou diarreia. Em casos mais graves, os sintomas podem incluir aumento dos ovários, acúmulo de líquido no abdome e/ou tórax, aumento de peso e ocorrência de coágulos na circulação (ver item “8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?”).

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail