Imagem do medicamento

Protovit Plussolução - frasco de vidro âmbar

Princípio ativo: Acetato de Racealfatocoferol.

Fabricante: Bayer S.a.

Classe: Polivitamínicos SEM Minerais, Outros

Tipo: Específico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Isento de Prescrição Médica

EAN: 7891106006132

Registro MS: 1705600060013

Para que serve: Protovit Plus - solução - frasco de vidro âmbar, Protovit® Plus é indicado como suplemento vitamínico:
- como auxiliar nas anemias carenciais

Carregando...

Carregando...

Como Protovit Plus funciona?

Protovit® Plus é um suplemento vitamínico que possui em sua fórmula as quantidades de vitaminas necessárias para recém-nascidos, lactentes e crianças em período de crescimento.

Protovit® Plus é um medicamento contendo vitaminas indicado na prevenção e tratamento das deficiências gerais de vitaminas por diferentes causas, seja pelo aumento das necessidades do organismo ou pela diminuição de suas ingestões na alimentação. As vitaminas são nutrientes indispensáveis para o metabolismo energético do organismo, bem como para a fabricação de aminoácidos, colágeno e substâncias que participam da transmissão do impulso nervoso.

São essenciais para o crescimento ósseo, na cicatrização de feridas, na manutenção da integridade dos vasos sanguíneos, na função imunológica, no desenvolvimento e diferenciação das células em geral. As vitaminas são necessárias para produção de várias enzimas, hormônios e outras substâncias responsáveis por processos metabólicos do organismo. Também são necessárias para a produção de energia e na proteção contra as ações nocivas dos radicais livres. Algumas vitaminas (vitamina A, E, C, D, B2, B6, etc) são reconhecidas por auxiliar as defesas imunológicas do organismo. Portanto, dietas inadequadas e infecções recorrentes agravam ainda mais o estado nutricional. As vitaminas A, C e D são necessárias para a integridade dos ossos.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Protovit Plus?

Não existem evidências de que Protovit® Plus pode levar a superdose quando administrado nas doses recomendadas.
A maioria, se não todos os relatos a respeito de superdose, estão associados à ingestão concomitante de altas doses de vitaminas e/ou polivitamínicos. A superdose aguda ou de longo prazo pode causar hipervitaminose A e D e hipercalcemia (níveis elevados de cálcio no sangue).
Sintomas iniciais inespecíficos, tais como, dor de cabeça de início repentino, confusão e distúrbios gastrintestinais, como prisão de ventre, diarreia, náusea e vômitos podem ser sugestivos de superdose aguda.
Na ocorrência destes sintomas interrompa o tratamento e procure atendimento médico.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail