
Paracetamol + Cloridrato de Pseudoefedrina500 mg + 30 mg 24 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico opaco
Princípios ativos: Cloridrato de Pseudoefedrina, Paracetamol.
Fabricante: EMS S/A
Classe: Antigripais SEM Antiinfecciosos
Tipo: Genérico
Via de administração: Oral
Tipo de receita: Receita Médica sem Retenção "D1"
EAN: 7896004722337
Registro MS: 1023508740066
Para que serve: Paracetamol + Cloridrato De Pseudoefedrina - 500 mg + 30 mg 24 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico opaco, Este medicamento é indic...
Carregando...
Carregando...
Como Paracetamol + Cloridrato de Pseudoefedrina funciona?
O paracetamol é um analgésico e antitérmico que reduz a febre atuando no centro regulador da temperatura no Sistema Nervoso Central (SNC) e diminui a sensibilidade para a dor. A pseudoefedrina reduz a congestão nasal. A ação do medicamento se inicia dentro de 15 a 30 minutos após a administração.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Paracetamol + Cloridrato de Pseudoefedrina?
O uso de doses excessivas ou maiores que as recomendadas de paracetamol (superdosagem) pode causar dano hepático. Os sintomas e sinais de superdosagem potencialmente hepatotóxica podem incluir: perda de apetite, náusea, vômito, dor abdominal, necrose hepática, insuficiência hepática, icterícia, aumento do tamanho do fígado e dor ao palpar, palidez, sudorese, cansaço e alterações de exames laboratoriais (aumento dos níveis de bilirrubina, enzimas hepáticas, fosfatase alcalina e lactato desidrogenase, aumento do INR e prolongamento do tempo de protrombina). Os sintomas de superdosagem por pseudoefedrina geralmente são náusea, vômito, estimulação do sistema nervoso central incluindo insônia, tremor, dilatação da pupila, agitação, alucinação, tontura, convulsão, palpitação, bradicardia reflexa, ansiedade, taquicardia, hipertensão, disritmias, crise hipertensiva, hemorragia intracerebral, infarto do miocárdio, psicose, rabdomiólise, hipocalemia e infarto isquêmico intestinal. Sonolência tem sido reportada em casos de superdosagem em crianças. O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se não houver sinais e sintomas de intoxicação.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.