Imagem do medicamento

Pamergan25 mg 200 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico transparente

Princípio ativo: Cloridrato de Prometazina.

Fabricante: Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.

Classe: Anti-histamínicos Sistêmicos

Tipo: Similar

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum (Restrito hospitalar)

EAN: 7896676403459

Registro MS: 1029800420083

Para que serve: Pamergan - 25 mg 200 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico transparente, Pamergan® é indicado no tratamento dos sintomas das reações...

Carregando...

Carregando...

Como Pamergan funciona?

Pamergan® pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-histamínicos, os quais apresentam em comum a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina que é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica, principalmente na pele, nos vasos e nas mucosas (conjuntival, nasal, brônquica e intestinal).

Os efeitos clínicos de Pamergan® são notados dentro de 20 minutos após a administração e geralmente duram de 4 a 6 horas, embora possam persistir até por 12 horas.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Pamergan?

Sinais e sintomas
Os sintomas de superdose grave são variáveis. Eles são caracterizados em crianças por várias combinações de excitação, ataxia (falta de coordenação dos movimentos), incoordenação, atetose (movimentos involuntários anormais) e alucinações, enquanto adultos podem tornar-se sonolentos e entrar em coma. Convulsões podem ocorrer tanto em adultos quanto em crianças: coma ou excitação podem preceder sua ocorrência. Pode se desenvolver taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco). Depressão cardiorrespiratória é incomum.
O tratamento é essencialmente sintomático e de suporte. A lavagem gástrica deve ser feita o mais breve possível. Somente em casos extremos torna-se necessária a monitorização dos sinaisvitais.
Procure imediatamente auxilio médico caso você sinta os seguintes sintomas: desde uma leve depressão do Sistema Nervoso Central (sonolência) e do sistema cardiovascular (coração e vasos sanguineos), uma brusca queda de pressão, diminuição da capacidade respiratória, desmaio, convulsão, boca seca, pupilas dilatadas e fixas, vermelhidão na face e pescoço, sintomas gastrintestinais. Pacientes idosos podem apresentar agitação.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail