Selecionar produto

Imagem do medicamento

Omnitrope10 mg (30 ui) solução injetável

Princípio ativo: Somatropina.

Fabricante: Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica LTDA

Classe: Hormônios do Crescimento

Tipo: Biológico

Tipo de receita: Receita de Controle Especial em duas vias "C5"

EAN: 7897595616937

Registro MS: 1004704940041

Para que serve: Omnitrope - 10 mg (30 ui) solução injetável, Omnitrope® é o hormônio de crescimento humano. Sua estrutura é idêntica ao hormônio de crescimento do cor...

Como Omnitrope funciona?

Omnitrope® é um medicamento que tem como princípio ativo a somatropina ou hormônio de crescimento (GH), um hormônio que atua no metabolismo. Em crianças com quantidades inadequadas de GH, Omnitrope®estimula o crescimento no tratamento em longo prazo. Em adultos, assim como em crianças, Omnitrope®mantém uma composição corpórea normal, aumentando a síntese de proteínas e estimulando o crescimento do músculo esquelético, e também diminuindo a gordura corpórea. O tecido gorduroso visceral (abdominal) é particularmente responsivo ao Omnitrope®. Adicionalmente à destruição de gordura aumentada, Omnitrope®diminui a captação dos triglicérides (tipo de gordura) nos depósitos de gordura do corpo.
A somatropina humana aumenta a síntese de proteínas celulares e estimula o crescimento das áreas cartilaginosas dos ossos longos. Possui também um efeito promotor de diabetes, atribuído à resistência periférica à insulina, com a consequente hiperprodução da mesma. A administração inicial resulta em uma mobilização de gorduras, com aumento de ácidos graxos circulantes.
Omnitrope® estimula o crescimento linear e aumenta a velocidade de crescimento em crianças que têm deficiência de GH endógeno.
Omnitrope® possui ainda ações no metabolismo lipídico, no metabolismo de carboidratos, no metabolismo da água e de minerais, no metabolismo ósseo e na capacidade física.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Omnitrope?

A sobredosagem aguda pode dar origem, inicialmente, à hipoglicemia (diminuição da glicose no sangue) e subsequentemente à hiperglicemia (aumento da glicose no sangue). A sobredosagem crônica pode dar origem a sinais e sintomas de gigantismo ou acromegalia (crescimento aumentado das orelhas, nariz, lábios, língua e ossos da face).
Se tiver utilizado mais Omnitrope® do que deveria, por favor, aconselhe-se com o seu médico.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail