Imagem do medicamento

Olysio150 mg 28 cápsulas duras - blíster de alumínio e plástico opaco

Princípio ativo: Simeprevir Sódico.

Fabricante: Janssen-cilag Farmacêutica LTDA

Classe: Antivirais para Hepatite c

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896212425211

Registro MS: 1123634090020

Para que serve: Olysio - 150 mg 28 cápsulas duras - blíster de alumínio e plástico opaco, OLYSIOTM (simeprevir), associado a outros medicamentos, é indicado para o tr...

Como Olysio funciona?

OLYSIOTM ajuda no combate da infecção pelo vírus da hepatite C ao impedir a multiplicação do vírus.
Quando usado em combinação com outros medicamentos para tratamento da hepatite C crônica, auxilia na eliminação do vírus do seu organismo.
O simeprevir, princípio ativo de OLYSIOTM, é um inibidor da protease NS3/4A do VHC, a qual é essencial para a replicação viral. Em um ensaio bioquímico, o simeprevir inibiu a atividade proteolítica das proteases NS3/4A do VHC genótipo 1a e 1b recombinantes.
Após um período de 4 horas depois de iniciar a terapia com OLYSIOTM, houve um declínio inicial rápido de VHC RNA durante as primeiras 24 horas.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Olysio?

Sinais e Sintomas
A experiência com ingestão de dose excessiva de OLYSIOTM em humanos é limitada. Em geral, OLYSIOTM foi bem tolerado quando administrado em doses únicas de até 600 mg ou doses diárias de até 400 mg durante 5 dias em indivíduos adultos sadios e 200 mg uma vez ao dia durante 4 semanas em pacientes adultos com VHC.

Tratamento
Não há antídoto específico para a superdose de OLYSIO TM. No evento de uma superdose, recomenda-se empregar as medidas de suporte habituais e observação do estado clínico do paciente.
O simeprevir apresenta alta ligação às proteínas e, portanto, a diálise não resultará em remoção significativa do simeprevir.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail