Imagem do medicamento

Nistatina + Óxido de Zinco100.000ui/g + 200mg/g pomada

Princípios ativos: Nistatina, Oxido de Zinco.

Fabricante: Multilab Industria E Comercio de Produtos Farmaceuticos Ltda

Classe: Antifúngicos Dermatológicos Tópicos

Tipo: Genérico

Via de administração: Dermatológica

Tipo de receita: Isento de Prescrição Médica

EAN: 7895296284042

Registro MS: 1181903680015

Para que serve: A indicação principal da nistatina + óxido de zinco - 100.000ui/g + 200mg/g pomada, é para assaduras de bebês, principalmente relacionadas ao uso de ...

Carregando...

Carregando...

Nistatina + Óxido de Zinco como funciona?

Diversos trabalhos mostram que em assaduras de bebês é comum a infecção pelo fungo conhecido como Cândida (é o mesmo fungo que aparece na boca de bebês com o nome de sapinho e em inúmeros corrimentos vulvovaginais). A nistatina + óxido de zinco tem na sua fórmula duas substâncias, uma que age eliminando esse fungo e a outra que cicatriza e protege a pele por meio da formação de uma camada protetora que reduz a fricção entre a pele e as fraldas e impede o contato da pele com urina e fezes. Geralmente as assaduras das crianças regridem após 24 a 48 horas de tratamento. Mantenha o tratamento até o total desaparecimento dos sintomas.

Nistatina + Óxido de Zinco superdosagem

Não são conhecidos casos de superdose do produto. A nistatina é pouco absorvida pela pele intacta e, embora o zinco proveniente do óxido de zinco seja absorvido, este também está presente na dieta. Consequentemente, a superdosagem desse produto é muito improvável. Em casos de superdosagem, o produto deve ser descontinuado, seguido de tratamento de suporte.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail