Imagem do medicamento

Mavenclad10 mg 1 comprimido - blíster de alumínio e alumínio

Princípio ativo: Cladribina.

Fabricante: Merck s/a

Classe: Produtos para Esclerose Múltipla

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7891721201356

Registro MS: 1008904110010

Para que serve: Mavenclad - 10 mg 1 comprimido - blíster de alumínio e alumínio, MAVENCLAD® é um medicamento utilizado para tratar a esclerose múltipla recorrente alt...

Como Mavenclad funciona?

MAVENCLAD® contém a substância ativa cladribina, uma substância citotóxica (que mata as células) que atua principalmente nos linfócitos, as células do sistema imune que estão envolvidas na inflamação.
A esclerose múltipla é uma doença na qual a inflamação destrói a bainha protetora que envolve os nervos do sistema nervoso central. O tratamento com MAVENCLAD® demonstrou diminuir os surtos clínicos e tornar mais lenta a progressão da incapacidade.
Sinais e sintomas comuns de surtos de esclerose múltipla incluem fadiga, dormência ou formigamento, dor, fraqueza e rigidez muscular, dificuldades de locomoção, problemas de visão, tonturas, dificuldade no controle da bexiga (urgência para urinar ou incontinência urinária) ou dos intestinos (urgência para defecar ou incontinência fecal), problemas em ter relações sexuais, alterações cognitivas (dificuldade de concentração, de atenção ou perda de memória) e depressão.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Mavenclad?

Se tiver tomado mais comprimidos do que deveria, informe imediatamente o seu médico. Ele decidirá se tem que parar o tratamento ou não.
Existe uma experiência limitada com dosagem excessiva de MAVENCLAD®. Sabe-se que quanto mais medicamento tomar, menor será o número de linfócitos que podem existir no seu sangue, resultando em linfopenia (ver “Quais os males que este medicamento pode me causar?”).
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail