Selecionar produto

Imagem do medicamento

Lamictal100 mg 30 comprimidos - blíster de alumínio e plástico transparente

Princípio ativo: Lamotrigina.

Fabricante: Glaxosmithkline Brasil Ltda

Classe: Antiepilépticos

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Receita de Controle Especial em duas vias "C1"

EAN: 7896269901188

Registro MS: 1010700060033

Para que serve: Lamictal - 100 mg 30 comprimidos - blíster de alumínio e plástico transparente, A lamotrigina, substância presente em Lamictal®, é uma droga antiepilé...

Carregando...

Carregando...

Como Lamictal funciona?

Os resultados de estudos farmacológicos sugerem que a lamotrigina age nas células nervosas inibindo a liberação de substâncias capazes de provocar crises epiléticas (convulsivas).
A dose a ser utilizada de lamotrigina é aumentada gradualmente até atingir uma resposta adequada. Esse processo pode levar até cinco semanas. A partir daí, você começa a utilizar a dose de manutenção. Sendo assim, Lamictal® leva cerca de 33 dias para que a dose de manutenção atinja níveis ótimos no organismo. Porém, isto pode variar dependendo da idade ou caso você utilize alguns medicamentos que possam interferir na ação de Lamictal®.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Lamictal?

Sinais e sintomas: foi descrita a ingestão aguda de doses de até 10 a 20 vezes a dose terapêutica máxima, incluido casos fatais. A superdose resultou em sintomas que incluem nistagmo, falta de coordenação dos movimentos (ataxia), alteração no nível de consciência, epilepsia do tipo grande mal e coma. Alargamento do QRS (atraso da condução intraventricular) também tem sido observado em pacientes em overdose.

Tratamento: no caso de superdose, o paciente deve ser hospitalizado para receber tratamento sintomático e de suporte apropriados, conforme clinicamente indicado ou recomendado pelo Centro de Controle de Intoxicação, onde estiver disponível.

Em caso de uso de uma grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail