Selecionar produto

Imagem do medicamento

Kollagenase COM Cloranfenicol0,6 u/g + 0,01 g/g pomada + espátula - 10 bisnagas de alumínio

Princípios ativos: Cloranfenicol, Colagenase.

Fabricante: Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.

Classe: Outros Produtos

Tipo: Biológico

Via de administração: Dermatológica

Tipo de receita: Receita Branca 2 vias - Antibiótico (Restrito hospitalar)

EAN: 7896676427806

Registro MS: 1029805050101

Para que serve: Kollagenase Com Cloranfenicol - 0,6 u/g + 0,01 g/g pomada + espátula - 10 bisnagas de alumínio, Kollagenase® com cloranfenicol (colagenase com cloranf...

Carregando...

Carregando...

Como Kollagenase COM Cloranfenicol funciona?

Kollagenase® com cloranfenicol é uma associação de colagenase com cloranfenicol.
A colagenase é um agente desbridante (que remove tecido desvitalizado) em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, ou seja, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas. A cicatrização da ferida é acelerada se não houver tecido necrosado no ferimento.
A colagenase tem a propriedade de decompor o colágeno em seu estado natural ou desnaturado, contribuindo na formação de tecido novo (de granulação) e subsequente cicatrização (reepitelização das feridas). O colágeno de tecido sadio ou do tecido recentemente formado não é afetado pela colagenase.

A limpeza completa da lesão ocorre num período de 1 a 14 dias, sendo que na maioria dos casos a ação da pomada torna-se evidente nos primeiros seis dias de tratamento. O efeito ótimo da colagenase se dá após 8 a 12 horas da aplicação e tem a duração de até 24 horas.

O cloranfenicol é um antibiótico bacteriostático de amplo espectro derivado de Streptomyces venezuelae. É utilizado na formulação para conter as infecções bacterianas locais que, secundariamente, podem estar presentes.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Kollagenase COM Cloranfenicol?

A colagenase não passa para a corrente sanguínea. A absorção sistêmica (para a corrente sanguínea) de cloranfenicol não pode ser excluída após a aplicação dermatológica e poderá ser acompanhada por reações adversas como a diminuição da produção de células na medula. Em caso de superdose, o médico deve ser imediatamente comunicado a fim de instituir a terapêutica adequada. A ação da enzima colagenase pode ser interrompida lavando-se a área com solução de Burow USP (pH 3,6 – 4,4).

Em caso de ingestão acidental de Kollagenase® com cloranfenicol (colagenase com cloranfenicol) provocar vômito pode ser útil e, se necessário, lavagem gástrica. Deve-se prontamente procurar atendimento médico.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail