Selecionar produto

Imagem do medicamento

Jardiance25 mg 30 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico transparente

Princípio ativo: Empagliflozina.

Fabricante: Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica LTDA.

Classe: Antidiabéticos Inibidores de Sglt2, Puros

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896026306188

Registro MS: 1036701720022

Para que serve: Controle glicêmico:
JARDIANCE - 25 mg 30 comprimidos revestidos - blíster de alumín...

15 Ofertas encontradas à partir de R$ 202,94 até R$ 289,58

Como Jardiance funciona?

JARDIANCE atua no tratamento do diabetes mellitus tipo 2 reduzindo a reabsorção do açúcar dos rins para o sangue e, desta forma, controla os níveis de açúcar no sangue pois este é eliminado na urina. Além disso, a eliminação de glicose na urina desencadeia a perda de calorias associada com a perda de gordura corporal e redução do peso corporal. A eliminação de glicose na urina observada com a empagliflozina é acompanhada de aumento discreto do volume e frequência urinários, o que pode contribuir para a redução sustentada e moderada da pressão sanguínea.

O mecanismo de ação da empagliflozina é independente da função das células beta do pâncreas e da secreção da insulina, o que contribui para um baixo risco de hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue).

Seu médico prescreverá JARDIANCE tanto sozinho quanto em combinação a outros antidiabéticos, se necessário. É importante que você continue a seguir a dieta e/ou exercícios indicados enquanto estiver em tratamento com JARDIANCE.

A empagliflozina melhora os níveis de glicose no sangue tanto em jejum como após as refeições. Após administração oral, com ou sem alimentos, JARDIANCE é rapidamente absorvido e chega ao sangue atingindo o pico de maior concentração em 1,5 horas (em média) após a tomada da dose.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Jardiance?

Durante os estudos clínicos controlados em indivíduos sadios doses únicas de até 800 mg de empagliflozina, equivalentes a 32 vezes a dose diária recomendada, foram bem toleradas.
Na eventualidade de uma superdose, você deve procurar auxílio médico imediatamente.
Não há estudos sobre a remoção de empagliflozina por hemodiálise.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail