Imagem do medicamento

Irosê500 mg 6 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico translúcido

Princípio ativo: Nitazoxanida.

Fabricante: Althaia s.a Indústria Farmacêutica

Classe: Outros Antiparasitários

Tipo: Genérico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7898569765262

Registro MS: 1351700330061

Para que serve: Irosê - 500 mg 6 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico translúcido, é indicado no tratamento das seguintes infecções: gastroenterit...

Como Irosê funciona?

Este medicamento age contra protozoários por meio da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita. O mesmo parece ocorrer em relação aos vermes, embora outros mecanismos, ainda não totalmente esclarecidos, possam estar envolvidos. A ação sobre vírus se dá através da inibição da síntese da estrutura viral, bloqueando a habilidade do vírus em se multiplicar. O tempo médio de ação do medicamento está estimado entre duas a quatro horas após a sua administração.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Irosê?

No caso de uso de uma grande dose, deve-se procurar orientação médica. Os sintomas e sinais podem se limitar a dores abdominais, náusea, vômito e diarreia. Lavagem gástrica pode ser eficaz, se realizada logo após a ingestão do medicamento. Os pacientes devem ser cuidadosamente observados e receber suporte sintomático.

“Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.”

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail