Imagem do medicamento

Hemitartarato de Zolpidem10mg 30 comprimidos revestidos

Princípio ativo: Hemitartarato de Zolpidem.

Fabricante: Zydus Nikkho Farmacêutica Ltda

Classe: Hipnóticos E Sedativos NÃO Barbitúricos Puros

Tipo: Genérico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Notificação de Receita "B1" - Azul

EAN: 7898910350710

Registro MS: 1565100190024

Para que serve: HEMITARTARATO DE ZOLPIDEM - 10mg 30 comprimidos revestidos, é destinado ao tratamento de curta duração da insônia (dificuldade para dormir) que pode ...

Carregando...

Hemitartarato de Zolpidem como funciona?

HEMITARTARATO DE ZOLPIDEM é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada zolpidem. O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. Por isso, o médico prescreve HEMITARTARATO DE ZOLPIDEM para o tratamento da insônia, isto é, para aquelas pessoas que têm dificuldade em adormecer ou permanecer adormecidas.
O zolpidem tem início de ação dentro de 30 minutos após a ingestão do comprimido, encurtando o tempo de indução ao sono (tempo em que você demora para dormir), reduzindo o número de despertares noturnos e aumentando a duração total do sono, melhorando sua qualidade.

Hemitartarato de Zolpidem superdosagem

Sinais e Sintomas: nos casos de superdose envolvendo o zolpidem em monoterapia ou associado a outros depressores do SNC (sistema nervoso central) (incluindo álcool), foram observados sintomas que variam de perda da consciência ao coma, e sintomatologia mais severa, incluindo consequências fatais.

Tratamento: em casos de superdose, medidas sintomáticas e de suporte devem ser utilizadas. Se não houver vantagens no esvaziamento gástrico, deve ser administrado carvão ativado para reduzir a absorção.
Se ocorrer estados de excitação, deve ser administrado algum sedativo. A utilização de flumazenil deve ser avaliada nos casos graves, porém a administração de flumazenil pode contribuir no aparecimento de sintomas neurológicos (convulsões).

O zolpidem não é dialisável.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail