Selecionar produto

Imagem do medicamento

Hemax Eritron10.000 ui pó liofilizado para solução injetável + diluente - frasco-ampola de vidro transparente

Princípio ativo: Alfaepoetina.

Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Classe: Eritropoietínas

Tipo: Novo

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896181928652

Registro MS: 1057305300244

Para que serve: Você deve ler atentamente esta bula antes de começar o tratamento com Hemax Eritron.
Estas informações não substituem as orientações do seu médi...

Carregando...

Carregando...

Como Hemax Eritron funciona?

O Hemax Eritron é um medicamento antianêmico, que estimula a eritropoiese, ou seja, a formação e liberação das hemácias (células vermelhas do sangue) a partir da medula óssea.
A eficácia de Hemax Eritron é medida pelo aumento do hematócrito (quantidade de células vermelhas no sangue) resultante do tratamento. O aumento do hematócrito não é imediato. Geralmente, leva algumas semanas para que o hematócrito comece a aumentar.
O tempo e a dose de Hemax Eritron necessários para promover o aumento variam de acordo com cada paciente.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Hemax Eritron?

Ainda não foi definida a dose máxima indicada de Hemax Eritron. Foram utilizadas doses de 1.500 UI/Kg, três vezes por semana, a doses de até 60.000 UI/semana em adultos sem serem encontrados efeitos tóxicos diretos. O tratamento com Hemax Eritron pode provocar poliglobulia (aumento muito grande dos glóbulos vermelhos) e os pacientes podem apresentar sintomas relacionados a esta condição, como cefaleia, sonolência, zumbidos, tontura, etc. Na ocorrência desta situação sugere-se a realização de uma flebotomia (retirada de sangue) com a finalidade de reduzir o hematócrito. Além disso, em caso de superdose pode ocorrer hipertensão arterial. Em caso de superdose, interrompa imediatamente o uso do medicamento.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail