Selecionar produto

Imagem do medicamento

Gliclazida60mg 60 comprimidos de liberação prolongada

Princípio ativo: Gliclazida.

Fabricante: Pharlab Indústria Farmacêutica S.a.

Classe: Antidiabéticos Sulfonilouréias Puros

Tipo: Genérico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7898216360659

Registro MS: 1410701320069

Para que serve: A gliclazida - 60mg 60 comprimidos de liberação prolongada, 60 mg é um medicamento que reduz os níveis sanguíneos de açúcar (agente antidiabético ora...

Carregando...

Carregando...

Gliclazida como funciona?

O pâncreas, assim que comemos, libera a insulina que vai manter o açúcar do sangue em níveis normais. No diabetes, a secreção de insulina é inadequada provocando aumento do açúcar (hiperglicemia).
A gliclazida 60 mg estimula o pâncreas a liberar insulina no momento certo e na quantidade certa, controlando as taxas de açúcar no sangue.
Com o tempo, no diabetes podem aparecer complicações vasculares; gliclazida 60 mg opõe-se à evolução destas complicações.
O início de ação de gliclazida 60 mg, na maioria dos pacientes, pode ser notado em 2 semanas de tratamento.

Gliclazida superdosagem

Se você tomar muitos comprimidos, entre imediatamente em contato com seu médico ou os serviços de emergência do hospital mais próximo. Os sinais de overdose são aqueles descritos para hipoglicemia (ver item 4). Os sintomas podem ser aliviados com a administração de açúcar (4 a 6 torrões de açúcar) ou uma bebida adocicada, seguida de um lanche ou refeição substancial. Se o paciente estiver inconsciente, imediatamente informe um médico e ligue para os serviços de emergência. A mesma precaução deve ser tomada se alguém, por exemplo, uma criança, tomar acidentalmente o medicamento. Não dê alimentos ou bebidas para um paciente inconsciente.
Tenha certeza que sempre existe uma pessoa informada presente que possa chamar um médico em caso de emergência.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail