Imagem do medicamento

Givlaari189 mg/ml solução injetável 1 ml - frasco-ampola de vidro transparente

Princípio ativo: Givosirana Sódica.

Fabricante: Specialty Pharma Goias Ltda

Classe: Outros Produtos Para O Aparelho Digestório E Metabolismo

Tipo: Novo

Via de administração: Subcutânea

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7898965751012

Registro MS: 1936100020015

Para que serve: O princípio ativo de GIVLAARI - 189 mg/ml solução injetável 1 ml - frasco-ampola de vidro transparente, é a givosirana.

GIVLAARI é um me...

Carregando...

Carregando...

Como Givlaari funciona?

Porfiria hepática aguda é uma doença rara que pode ocorrer nas famílias. É causada por um defeito em uma das proteínas que produz uma molécula chamada heme, no fígado.

Como há um problema em uma das proteínas necessárias para produzir o heme, há um acúmulo de algumas das substâncias usadas para produzir o heme. Essas substâncias se chamam ácido aminolevulínico (ALA) e porfobilinogênio (PBG). Ter ALA e PBG em excesso pode prejudicar os nervos e causar graves ataques de dor, náusea, fraqueza muscular e alterações no funcionamento mental. Algumas pessoas com porfiria hepática aguda também podem apresentar sintomas, como dor e náusea, entre os ataques. As complicações a longo prazo que podem ser observadas em pessoas com porfiria hepática aguda incluem pressão alta, doença renal crônica e doença hepática.

GIVLAARI funciona diminuindo a quantidade de uma enzima, chamada ALAS1, que controla a quantidade de ALA e PBG produzidas pelo fígado. Ao diminuir a quantidade de ALAS1, o fígado produz menos ALA e PBG. Isso pode ajudar a reduzir os efeitos desta doença.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Givlaari?

Este medicamento será administrado em você pelo seu médico ou enfermeiro. No caso improvável de você receber dose excessiva (uma superdose), seu médico verificará se há efeitos colaterais.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail