Imagem do medicamento

Furosemida20mg solução injetável - 2 ampolas de vidro âmbar

Princípio ativo: Furosemida.

Fabricante: Santisa Laboratório Farmacêutico S/A

Classe: Diuréticos de Alça Puros

Tipo: Genérico

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 1018600320020

Registro MS: 1018600320020

Para que serve: furosemida - 20mg solução injetável - 2 ampolas de vidro âmbar, é indicado nos casos de:
- inchaço devido a doenças do coração e doenças do fíg...

Carregando...

Furosemida como funciona?

furosemida apresenta efeito diurético (promove a excreção da urina) e anti-hipertensivo (auxilia no tratamento da pressão alta). O início de ação ocorre em 15 minutos após a administração intravenosa do produto.

Furosemida superdosagem

Sintomas
O quadro clínico da superdose aguda e crônica com furosemida depende fundamentalmente da extensão e consequências da perda de eletrólitos e fluidos como, por exemplo, hipovolemia desidratação, hemoconcentração, arritmias cardíacas (descompasso dos batimentos do coração). Os sintomas destas alterações incluem queda severa da pressão sanguínea (progredindo para choque), insuficiência aguda dos rins, trombose, estado de delírio, paralisia flácida (paralisia na qual os músculos afetados perdem o tônus e pode ocorrer diminuição dos reflexos), apatia (sem emoção, insensível) e confusão.

Tratamento
Não se conhece antídoto específico para a furosemida.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail