Selecionar produto

Imagem do medicamento

Elonva100 mcg solução injetável - seringa preenchida de vidro transparente

Princípio ativo: Alfacorifolitropina.

Fabricante: Schering-plough Indústria Farmacêutica LTDA

Classe: Gonadotrofinas Incluindo Outros Estimulantes para Ovulação

Tipo: Biológico

Via de administração: Subcutânea

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7897572004597

Registro MS: 1017101890011

Para que serve: Elonva - 100 mcg solução injetável - seringa preenchida de vidro transparente, ELONVA® é utilizado para auxiliar a mulher a engravidar, em casos de mu...

Como Elonva funciona?

ELONVA® contém alfacorifolitropina, uma substância pertencente ao grupo dos hormônios gonadotrópicos, que desempenham um papel importante na fertilidade e reprodução humana. Um deles é o hormônio folículo-estimulante (FSH) que é necessário nas mulheres para o crescimento e desenvolvimento dos folículos (pequenas bolsas arredondadas nos ovários que contêm os óvulos). ELONVA® é especialmente desenvolvido para funcionar durante mais tempo em comparação com o FSH. Uma única injeção de ELONVA® pode substituir as injeções de FSH que devem ser administradas diariamente durante uma semana nas mulheres que fazem tratamento de infertilidade, tal como a fertilização in vitro (FIV). A FIV envolve a coleta dos óvulos do ovário, fertilizando-os no laboratório, e transferindo os embriões para o útero alguns dias depois.
ELONVA® provoca o crescimento e desenvolvimento de vários folículos ao mesmo tempo por meio de uma estimulação controlada dos ovários.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Elonva?

Se você acha que usou uma quantidade maior do que deveria de ELONVA® ou de outro medicamento (por exemplo, (rec)FSH) que faz com que seus ovários continuem com o crescimento de óvulos maduros além do esperado, contate imediatamente seu médico.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail