Selecionar produto

Imagem do medicamento

Ekson200 mg + 50 mg 30 comprimidos - frasco de vidro âmbar

Princípios ativos: Cloridrato de Benserazida, Levodopa.

Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Classe: Antiparkinsonianos

Tipo: Similar

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896658020605

Registro MS: 1057304430020

Para que serve: Ekson - 200 mg + 50 mg 30 comprimidos - frasco de vidro âmbar, Este medicamento é uma associação das substâncias levodopa e cloridrato de benserazida,...

Carregando...

Carregando...

Como Ekson funciona?

Os sintomas da Doença de Parkinson são decorrentes da falta de dopamina no sistema nervoso central (SNC). A dopamina é uma substância que ajuda a comunicação entre as células. O tratamento da doença baseia-se na reposição da dopamina, feita pela administração de Ekson, que é a associação de duas substâncias, a levodopa, um precursor da dopamina, e o cloridrato de benserazida, uma enzima que tem como função não deixar a levodopa ser transformada em dopamina antes de entrar no SNC, reduzindo os efeitos colaterais da levodopa.
Assim, ao administrar Ekson, administramos um precursor da dopamina que se transforma em dopamina no cérebro, melhorando os sintomas provocados pela falta de dopamina, mecanismo esse responsável pela sintomatologia na doença de Parkinson.
O tempo médio estimado para o início da ação terapêutica de Ekson é de, aproximadamente, 25 minutos, quando o medicamento for ingerido em jejum.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Ekson?

Sinais e sintomas
Os sinais e sintomas de superdose são de natureza similar aos efeitos adversos de levodopa + cloridrato de benserazida em doses terapêuticas, mas é provável que sejam mais graves. A superdose pode levar a: efeitos adversos cardiovasculares (como arritmia cardíaca - alteração da frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos), distúrbios psiquiátricos (como confusão e insônia), efeitos gastrintestinais (como náusea e vômitos) e movimentos involuntários anormais.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail