Selecionar produto

Imagem do medicamento

Dtn-fol400 mcg + 10 mg 90 cápsulas moles - blíster de alumínio e plástico opaco

Princípios ativos: Acetato de Dextroalfatocoferol, Ácido Fólico.

Fabricante: Biolab Sanus Farmacêutica LTDA

Classe: Outros Produtos Antianêmicos, Incluindo Ácido Fólico, Ácido Folínico

Tipo: Específico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Isento de Prescrição Médica

EAN: 7896112400554

Registro MS: 1097402000089

Para que serve: DtN-Fol - 400 mcg + 10 mg 90 cápsulas moles - blíster de alumínio e plástico opaco, DTN-FOL® está especificamente indicado para a prevenção de distúrb...

Como Dtn-fol funciona?

Ácido fólico - Tem uma ação especifica na regeneração e na maturidade das hemácias (glóbulos vermelhos do sangue). Sua deficiência provoca a anemia megaloblástica (diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação sanguínea devido à produção defeituosa de glóbulos vermelhos e brancos do sangue).
Para a prevenção de distúrbios do tubo neural no feto, a ingestão diária de 400 microgramas é recomendada, iniciando-se um mês antes da gravidez e continuando pelo menos até o final do primeiro trimestre.
Para uma melhor ação, a ingestão diária de DTN-FOL® deve ser iniciada com 3 meses de antecedência da fecundação.
Vitamina E - a vitamina E é essencial para a manutenção funcional e estrutural de diversos órgãos e sistemas do corpo humano. Possui ação antioxidante, que repara os danos causados pelos radicais livres (substâncias que podem danificar células sadias do corpo). Mulheres que fazem uso de anticoncepcionais e desejam parar para poder engravidar, são beneficiadas com uma suplementação de vitamina E, seja pelas propriedades antioxidativas, como pela ação benéfica na gestação.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Dtn-fol?

Procure imediatamente socorro médico para que procedimentos como lavagem gástrica e tratamento geral de suporte possam ser utilizados para controlar a sintomatologia.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail