Imagem do medicamento

Dramin B6 dl3 mg/ml + 5 mg/ml + 100 mg/ml + 100 mg/ml solução injetável - 100 ampolas de vidro âmbar

Princípios ativos: Cloridrato de Piridoxina, Dimenidrinato, Frutose, Glicose.

Fabricante: Takeda Pharma Ltda.

Classe: Outros Antieméticos E Antinauseantes

Tipo: Novo

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896641805691

Registro MS: 1063902410044

Para que serve: Dramin B6 dl - 3 mg/ml + 5 mg/ml + 100 mg/ml + 100 mg/ml solução injetável - 100 ampolas de vidro âmbar, DRAMIN® B6 DL é indicado para prevenir e trat...

Carregando...

Carregando...

Como Dramin B6 dl funciona?

DRAMIN® B6 DL contém o anti-histamínico dimenidrinato associado à piridoxina (vitamina B6). Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual o dimenidrinato controla enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas admite-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.
A piridoxina (vitamina B6) participa da síntese de algumas substâncias cerebrais importantes (neurotransmissores), atuando em áreas do sistema nervoso central responsáveis pela ocorrência de náuseas e vômitos (labirinto, cóclea, vestíbulo, centro do vômito). A piridoxina age no fígado, evitando a formação de substâncias tóxicas que podem desencadear o vômito.
A fórmula de DRAMIN® B6 DL inclui ainda glicose e frutose, que são tipos de açúcar cuja função é auxiliar a reposição da energia perdida em conseqüência dos quadros intensos de náuseas e vômitos. A frutose complementa a atividade antiemética.
O início da ação antiemética de DRAMIN® B6 DL ocorre imediatamente após sua administração endovenosa. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Dramin B6 dl?

Em casos de aplicação de uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações e convulsões, podendo chegar à insuficiência respiratória e coma. Caso ocorra uma superdose, procure imediatamente assistência médica. Não tome nenhuma medida sem antes consultar um médico. Informe ao médico o medicamento que utilizou, a quantidade e os sintomas que estiver apresentando. Não se conhece um antídoto específico.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail