Imagem do medicamento

Digeplus7 mg + 40 mg + 50 mg 30 cápsulas duras - blíster de alumínio e plástico transparente

Princípios ativos: Cloridrato de Metoclopramida, Dimeticona, Pepsina.

Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Classe: Digestivos, Incluindo Enzimas Digestivas

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896658008023

Registro MS: 1057303650027

Para que serve: Digeplus - 7 mg + 40 mg + 50 mg 30 cápsulas duras - blíster de alumínio e plástico transparente, é indicado para pessoas com problemas digestivos, ta...

Carregando...

Carregando...

Como Digeplus funciona?

Digeplus tem como principais substâncias ativas a metoclopramida, a dimeticona e a pepsina. Elas agem em colaboração entre si de modo a melhorar algumas etapas importantes do processo de digestão. A ação do produto se inicia cerca de meia hora após sua tomada, durando por 4 a 6 horas.
A metoclopramida é útil no tratamento e prevenção de náuseas (enjôos) e vômitos, mas também atua melhorando a movimentação do estômago durante a digestão, acelerando o seu tempo de esvaziamento (reduzindo a sensação de peso no estômago após as refeições) e contribuindo para impedir o refluxo para o esôfago que pode causar azia e regurgitação alimentar.
A dimeticona tem como principal ação a destruição de bolhas de gás que se formam dentro do estômago e dos intestinos, reduzindo a sensação de estufamento causada pelos gases e os ruídos percebidos após as refeições.
A pepsina é uma substância capaz de quebrar as proteínas da dieta (geralmente vindas de produtos de origem animal e de grãos como soja e feijão), ajudando a acelerar o processo de digestão, reduzindo a sensação de desconforto que pode durar várias horas após uma refeição rica em proteínas.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Digeplus?

Os sintomas de superdose ocorrem em decorrência do cloridrato de metoclopramida e são eles: hipertonia (rigidez muscular), agitação, confusão mental, irritabilidade, além dos sintomas extrapiramidais.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail