Imagem do medicamento

Dicloridrato de Levocetirizina5 mg 10 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico opaco

Princípio ativo: Dicloridrato de Levocetirizina.

Fabricante: Ranbaxy Farmacêutica Ltda

Classe: Anti-histamínicos Sistêmicos

Tipo: Genérico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Isento de Prescrição Médica

EAN: 7897076921499

Registro MS: 1235202490026

Para que serve: Dicloridrato De Levocetirizina - 5 mg 10 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico opaco, Este medicamento é indicado para tratamento do...

Carregando...

Carregando...

Como Dicloridrato de Levocetirizina funciona?

O medicamento atua como um agente antialérgico (combate alergias).
Quando um paciente entra em contato com algo que lhe causa alergia, seu corpo libera um mediador chamado histamina. A histamina atua ao encaixar-se em receptores chamados H1, e após essa interação promove a resposta alérgica.
Dicloridrato de levocetirizina é um medicamento que impede esse encaixe, pois seu princípio ativo é um antagonista de receptores H1 (logo, toda histamina que é liberada não tem onde se encaixar, e sem esse encaixe não promove os sintomas clássicos da alergia).
O tempo médio estimado do início da ação é de 1 hora após a ingestão do medicamento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Dicloridrato de Levocetirizina?

Os sintomas de superdose podem incluir sonolência em adultos. Em crianças, agitação e inquietação podem ocorrer inicialmente, seguidas de sonolência. Não existe nenhum antídoto (substância que neutraliza o efeito do medicamento) específico conhecido contra a levocetirizina.
Se você ingerir uma quantidade maior do que a prescrita, recomenda-se procurar um médico para seguir um tratamento sintomático e de apoio. Seu médico poderá solicitar uma lavagem gástrica logo após a ingestão do fármaco. A levocetirizina não é eliminada de forma efetiva por hemodiálise.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail