Selecionar produto

Imagem do medicamento

Dexametasona2 mg/ml solução injetável 1 ml - 50 ampolas de vidro transparente

Princípio ativo: Fosfato Dissódico de Dexametasona.

Fabricante: Hypofarma - Instituto de Hypodermia e Farmácia LTDA

Classe: Corticosteróides Injetáveis Puros

Tipo: Genérico

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum (Restrito hospitalar)

EAN: 7898122911907

Registro MS: 1038700470010

Para que serve: Este medicamento é destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos anti-inflamatórios (contra a inflamação) e imunossupressores (diminuição ...

Como Dexametasona funciona?

O fosfato dissódico de dexametasona injetável é um corticosteroide potente, altamente eficaz e versátil, que por ser uma verdadeira solução, pode ser administrado pela via intravenosa, intramuscular, intra-articular, intralesional ou nos tecidos moles. Por isso é usado condições nas quais os efeitos antiinflamatórios (contra a inflamação) e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados.
O tempo médio estimado para início da ação depois que você receber fosfato dissódico de dexametasona injetável para o tratamento de reações alérgicas por via intramuscular, é de 8 a 24 horas.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Dexametasona?

São raros os relatos de toxicidade aguda e/ou morte por superdose de glicocorticoides. Para a eventualidade de ocorrer superdose não há antídoto específico, o tratamento é de suporte e sintomático.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail