Imagem do medicamento

Decitabina50 mg pó liofilizado para solução injetável - frasco-ampola de vidro transparente

Princípio ativo: Decitabina.

Fabricante: DR. Reddys Farmacêutica do Brasil Ltda

Classe: Agentes Antineoplásicos Antimetabólitos

Tipo: Genérico

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum (Restrito hospitalar)

EAN: 8901148236202

Registro MS: 1514300210016

Para que serve: Este medicamento é indicado para o tratamento da:
- Síndrome Mielodisplásica (SMD), um grupo de doenças onde a medula óssea produz células do sa...

Carregando...

Carregando...

Como Decitabina funciona?

A decitabina atua interrompendo o crescimento e causando a morte das células do câncer.
A decitabina é um medicamento antineoplásico que inibe enzimas do DNA levando à supressão do tumor.
Em Síndrome Mielodisplásica, o tempo mediano para início de uma reposta clínica (melhora no número de células sanguíneas) observado durante estudos clínicos foi cerca de 1,2 a 1,7 meses. Conforme observado durante estudos clínicos, o tempo mediano para atingir a melhor resposta foi mais longo, de 3,1 a 5,3 meses.
Em LMA, o tempo mediano para início da resposta clínica (melhora no número de células sanguíneas) observado durante o estudo clínico Fase 3 foi de 3,7 meses. O tempo mediano para alcançar a melhor resposta foi de 4,3 meses, conforme observado no mesmo estudo clínico.

Converse com seu médico se você tiver dúvidas a respeito do funcionamento de decitabina ou sobre por que este medicamento foi prescrito para você.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Decitabina?

Não há experiência direta de superdose em humanos. Não há antídoto específico para tratamento de doses excessivas do medicamento. Entretanto, dados de ensaios clínicos iniciais e publicados na literatura com doses 20 vezes maiores do que as atuais doses terapêuticas relataram aumento da mielossupressão (inibição da medula óssea), incluindo neutropenia (diminuição na contagem de neutrófilos) e trombocitopenia (diminuição na contagem de plaquetas) prolongadas. A toxicidade provavelmente irá se manifestar como exacerbações de reações adversas, principalmente mielossupressão. O tratamento da superdose deve ser de suporte.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail