Imagem do medicamento

Cloridrato de Sibutramina Monoidratado10mg 30 cápsulas duras

Princípio ativo: Cloridrato de Sibutramina Monoidratado.

Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Classe: Preparados Anoréxicos, Exceto os Dietéticos

Tipo: Genérico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Notificação de Receita "B2" - Azul

EAN: 7896181913528

Registro MS: 1057305470018

Para que serve: O cloridrato de sibutramina monoidratado - 10mg 30 cápsulas duras, é indicado como terapia adjuvante como parte de um programa de gerenciamento de pe...

Carregando...

Carregando...

Cloridrato de Sibutramina Monoidratado como funciona?

O cloridrato de sibutramina monoidratado é um medicamento de uso oral para o tratamento da obesidade (excesso de peso), que leva à perda de peso através de um duplo mecanismo: redução da ingestão de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuição da fome, e prevenção do declínio do gasto energético que segue a perda de peso.
O cloridrato de sibutramina monoidratado deve ser usado como parte de um programa de perda de peso, supervisionado pelo seu médico, que deve incluir uma dieta com redução de calorias e atividade física apropriada.
Cada pessoa responde diferentemente ao tratamento com cloridrato de sibutramina monoidratado quando usado como parte de um programa de perda de peso. Seu médico deverá ser notificado no caso de variações das respostas iniciais esperadas, para que ele possa reavaliar sua situação. Seu médico pode, por exemplo, indicar um aumento ou uma redução na dose de cloridrato de sibutramina monoidratado, conforme necessidade.
O medicamento pode ser detectado no sangue em concentração máxima após 3 horas da sua administração e após 14 a 16 horas pode ser detectado apenas 50% da dose absorvida. O tempo estimado para início do efeito terapêutico da medicação (perda de peso) é de no mínimo 15 dias, podendo haver variações individuais.

Cloridrato de Sibutramina Monoidratado superdosagem

A experiência de superdosagem com sibutramina é limitada. Os efeitos adversos comumente associados à superdosagem são: taquicardia (aumento da frequência cardíaca), hipertensão (pressão alta), dor de cabeça e tontura.
O tratamento deve consistir no emprego de medidas gerais para o manuseio da superdosagem: monitorização respiratória (caso haja necessidade), monitorização cardíaca e dos sinais vitais, além das medidas gerais de suporte.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail