Selecionar produto

Imagem do medicamento

Cloridrato de Fexofenadina120 mg 10 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico transparente

Princípio ativo: Cloridrato de Fexofenadina.

Fabricante: Cimed Indústria de Medicamentos LTDA

Classe: Anti-histamínicos Sistêmicos

Tipo: Genérico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Isento de Prescrição Médica

EAN: 7896523220291

Registro MS: 1438102030241

Para que serve: Cloridrato De Fexofenadina - 120 mg 10 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico transparente, Esta indicado para o alívio das manifesta...

Como Cloridrato de Fexofenadina funciona?

cloridrato de fexofenadina é um produto com rápida ação antialérgica (evita os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo e que causa alergia).

Tempo médio de início de ação: inicia-se dentro de 1 hora. Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se por 12 horas (apresentação de 60 mg) ou por 24 horas (apresentações de 120 e 180 mg).

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Cloridrato de Fexofenadina?

Sintomas
A maioria dos relatos de superdose do cloridrato de fexofenadina apresenta informações limitadas. Entretanto, tontura, sonolência e boca seca foram relatadas.
Foram estudadas em voluntários sadios dose única de até 800 mg e doses de até 690 mg duas vezes ao dia (11,5 vezes a dose de 120 mg) durante 1 mês, ou 240 mg diários durante 1 ano, sem o aparecimento de eventos adversos clinicamente significativos quando comparados ao placebo.
A dose máxima tolerada de cloridrato de fexofenadina ainda não foi estabelecida

Tratamento
Em caso de superdose, são recomendadas as medidas usuais sintomáticas e de suporte para remover do organismo o fármaco não absorvido.
A hemodiálise não remove efetivamente o cloridrato de fexofenadina do sangue.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail