Imagem do medicamento

Cetrotide0,25 mg pó liofilizado para solução injetável + seringa + diluente - frasco-ampola de vidro transparente

Princípio ativo: Acetato de Cetrorrelix.

Fabricante: Merck s/a

Classe: Hormônios de Liberação Antigonadotrofina

Tipo: Novo

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7891721022548

Registro MS: 1008903690013

Para que serve: Cetrotide - 0,25 mg pó liofilizado para solução injetável + seringa + diluente - frasco-ampola de vidro transparente, Cetrotide® é um medicamento util...

Como Cetrotide funciona?

Cetrotide® é um dos medicamentos utilizados durante as “técnicas de reprodução assistida” para ajudar a paciente a engravidar. Ele impede a liberação imediata dos óvulos. Se os óvulos forem liberados antes do tempo (ovulação precoce), poderá não ser possível ao médico proceder à sua coleta. Cetrotide® contém uma substância chamada acetato de cetrorrelix. Este fármaco impede o organismo de liberar um óvulo dos ovários (ovulação) durante o ciclo menstrual. Cetrotide® pertence a um grupo de medicamentos chamado “hormônios antiliberação de gonadotrofinas”.

Cetrotide® bloqueia um hormônio natural existente no seu organismo denominado hormônio liberador do hormônio luteinizante (LHRH). O LHRH controla a produção de outro hormônio, chamado hormônio luteinizante (LH). O LH estimula a ovulação durante o ciclo menstrual. Assim, o Cetrotide® interrompe a cadeia de eventos que conduz à liberação do óvulo dos ovários. Quando os óvulos estão prontos para ser feita a coleta, é administrado outro medicamento que promoverá a liberação dos óvulos (indução da ovulação).

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Cetrotide?

Não são esperados quaisquer efeitos nocivos caso se administre acidentalmente uma dose deste medicamento superior ao recomendado. A administração de uma dose superior ao recomendado resultará num prolongamento da duração da ação. Normalmente não são necessárias medidas especiais no caso de uma dose excessiva.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail