Imagem do medicamento

Cellcept500 mg 50 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico opaco

Princípio ativo: Micofenolato de Mofetila.

Fabricante: Produtos Roche Químicos E Farmacêuticos S.a.

Classe: Outros Imunossupressores

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896226501284

Registro MS: 1010005390020

Para que serve: Cellcept - 500 mg 50 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico opaco, CellCept® é indicado para evitar a rejeição de órgãos transpla...

Carregando...

Carregando...

Como Cellcept funciona?

CellCept® é um potente inibidor da enzima IMPDH, responsável pela proliferação e diferenciação de linfócitos, uma das principais células envolvidas no processo de rejeição de órgãos em casos de transplantes. Com menos linfócitos no sangue, diminuem também as chances de rejeição. Para evitar a rejeição, você precisa começar a tomar CellCept® logo depois do transplante.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Cellcept?

Em caso de administração de doses maiores que as doses recomendadas pelo médico podem aparecer reações adversas características do medicamento, como diarreia, vômito, diminuição do número de glóbulos brancos, infecções, entre outras.
Espera-se que uma superdose de micofenolato de mofetila resulte, possivelmente, em uma supressão acentuada do sistema imune e em um aumento da susceptibilidade a infecções e à supressão da medula óssea.
CellCept® não pode ser removido por hemodiálise. Entretanto, em concentrações plasmáticas elevadas (>100 mcg/mL), parte da droga pode ser removida. Os sequestrantes de ácido biliar, como a colestiramina, podem aumentar a excreção deste medicamento.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail