Selecionar produto

Imagem do medicamento

Bosentana62,5 mg 60 comprimidos revestidos - frasco de plástico opaco

Princípio ativo: Bosentana Monoidratada.

Fabricante: Janssen-cilag Farmacêutica Ltda

Classe: Produtos Para Hipertensão Arterial Pulmonar Antagonistas DOS Receptores de Endotelina

Tipo: Genérico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896212480043

Registro MS: 1123634300017

Para que serve: Bosentana - 62,5 mg 60 comprimidos revestidos - frasco de plástico opaco, é indicada para o tratamento da hipertensão arterial pulmonar (OMS - grupo ...

Carregando...

Carregando...

Como Bosentana funciona?

O medicamento bosentana é indicado para Hipertensão Arterial Pulmonar (aumento da pressão sanguínea nos vasos sanguíneos arteriais dos pulmões). Bosentana reduz a pressão arterial, dilatando os vasos sanguíneos arteriais. Bosentana também atua reduzindo o aparecimento de novas úlceras nos dedos (úlceras digitais), que muitas vezes surgem em pessoas com uma doença chamada esclerodermia.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Bosentana?

Se você tomar uma maior dose deste medicamento acidentalmente, deve procurar um médico ou centro de intoxicação imediatamente. O suporte médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes.

Bosentana foi administrada como uma dose única de até 2400 mg, em pacientes saudáveis e superior a 2000 mg por dia durante 2 meses em pacientes afetados por outras doenças diferentes de hipertensão arterial pulmonar. A reação adversa mais comum foi cefaleia (dor de cabeça), de intensidade leve a moderada.
A superdosagem maciça pode resultar em hipotensão pronunciada, exigindo um suporte cardiovascular ativo.
Nota: bosentana não é removido por diálise.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou a bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail