Imagem do medicamento

Bonar15 u pó liofilizado para solução injetável + diluente - frasco-ampola de vidro transparente

Princípio ativo: Sulfato de Bleomicina.

Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos s.a

Classe: Agentes Antineoplásicos Antibióticos

Tipo: Similar

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum (Restrito hospitalar)

EAN: 7896181900818

Registro MS: 1057306760028

Para que serve: Bonar - 15 u pó liofilizado para solução injetável + diluente - frasco-ampola de vidro transparente, é indicado no tratamento de carcinomas e linfoma...

Nenhuma oferta encontrada

Como Bonar funciona?

Bonar é classificado como antibiótico, porém não é usado com essa finalidade e sim como quimioterápico. O seu mecanismo de ação baseia-se na ligação com o DNA das células tumorais resultando em quebra de suas cadeias impedindo a divisão celular. No tratamento do derrame pleural maligno, ele atua como agente esclerosante, impedindo a recorrência do derrame.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Bonar?

O uso de altas doses de Bonar pode causar um aumento dos eventos adversos como as reações idiossincráticas e a toxicidade pulmonar. Os sinais vitais devem ser monitorizados, realizados exames para avaliar fluidos e eletrólitos. As reações idiossincráticas devem ser tratadas com medidas de suporte com hidratação endovenosa, uso de noradrenalina e dopamina. Nos sintomas respiratórios agudos, os pacientes devem avaliados quanto a oxigenação e avaliados quanto ao risco de pneumonite através dos sinais e sintomas e do Raio X de tórax. O uso de corticoides pode ser benéfico no tratamento da toxicidade pulmonar.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail