Imagem do medicamento

Biovir(150,00 + 300,00) mg 60 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico transparente

Princípios ativos: Lamivudina, Zidovudina.

Fabricante: Glaxosmithkline Brasil Ltda

Classe: Antivirais Anti-hiv Inibidores da Transcriptase Reversa Nucleosídeos E Nucleotídeos

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896015591120

Registro MS: 1010702140018

Para que serve: Biovir - (150,00 + 300,00) mg 60 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico transparente, Biovir® é usado, em terapia combinada antirretr...

Carregando...

Carregando...

Como Biovir funciona?

Biovir® pertence a um grupo de medicamentos antivirais, também conhecidos como antirretrovirais, chamados de inibidores da transcriptase reversa análogos de nucleosídeos (ITRN). São usados para tratar infecções causadas pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV).
Biovir® reduz a quantidade de HIV no seu corpo, mantendo níveis baixos desse vírus, e também aumenta a contagem de células CD4. Essas células fazem parte de um dos tipos de glóbulos brancos do sangue e desempenham papel importante na defesa e na manutenção do sistema imunológico, bem como no combate às infecções. Biovir® demonstrou reduzir bastante o risco de progressão da doença provocada pelo HIV. A resposta ao tratamento, porém, varia conforme o paciente. O médico vai monitorar a eficácia do seu tratamento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Biovir?

A experiência com superdosagem de Biovir® é limitada. Não se identificou nenhum sintoma nem sinal específico após superdosagem aguda do medicamento além dos já descritos como efeitos adversos. Não houve mortes, e todos os pacientes se recuperaram. Entretanto, em caso de superdosagem, você deve procurar socorro médico o mais rápido possível.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail