Imagem do medicamento

Benerva300mg 30 comprimidos revestidos

Princípio ativo: Cloridrato de Tiamina.

Fabricante: Bayer S.a.

Classe: Vitamina B1 Pura

Tipo: Específico

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7891106006316

Registro MS: 1705600030025

Para que serve: Benerva - 300mg 30 comprimidos revestidos, Benerva® é recomendado para grupos de pessoas mais sensíveis a deficiência de vitamina B1 como os indivíduo...

Carregando...

Carregando...

Benerva como funciona?

A vitamina B1 ou tiamina tem como papel principal a participação no metabolismo de carboidratos (açúcares) em energia para o organismo, além de atuar na transmissão de impulsos nervosos. A vitamina B1 não é sintetizada ou armazenada de forma expressiva no organismo, por isso precisa ser obtida continuamente através de fontes externas (alimentação ou suplementação). Os estágios iniciais de deficiência de vitamina B1 podem ser acompanhados de sintomas inespecíficos como falta de apetite, perda de peso, apatia e alterações da memória recente, confusão, irritabilidade e fraqueza muscular. A deficiência grave de vitamina B1, o beribéri e síndrome de Wernicke-Korsakoff, podem apresentar alterações na função cardíaca e neurológica.

Benerva superdosagem

Altas doses de Benerva® não produzem efeitos perceptíveis.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail