Selecionar produto

Imagem do medicamento

Belara2mg + 0,03mg 7 comprimidos revestidos 7 placebos

Princípios ativos: Etinilestradiol, Acetato de Clormadinona.

Fabricante: Grünenthal do Brasil Farmacêutica Ltda.

Classe: Hormônios Contraceptivos Monofásicos COM Estrogênios <50mcg

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7898582380527

Registro MS: 1861000010063

Para que serve: Belara - 2mg + 0,03mg 7 comprimidos revestidos 7 placebos, Belara® 21+7 é indicado como anticoncepcional e para o tratamento da acne papulopustular m...

Carregando...

Carregando...

Belara como funciona?

Belara® 21+7 é um anticoncepcional hormonal, ou seja, é um medicamento composto por hormônios que previne a gravidez. Ele deve ser tomado por via oral e, ao ser tomado da forma indicada nesta bula, inibe a liberação do óvulo (célula reprodutora da mulher), que é uma célula necessária para que ocorra a gravidez. Além disso, a secreção da vagina é modificada, fazendo com que os espermatozoides (célula reprodutora do homem) se movimentem menos e de forma mais lenta.
Quando Belara® 21+7 é utilizado corretamente como contraceptivo, a chance de você engravidar é de 0,04% a cada ano de uso. A possibilidade de engravidar aumenta com o uso incorreto.
A proteção contraceptiva tem início no primeiro dia de tomada e continua durante os intervalos de 7 dias de ingestão dos comprimidos brancos de placebo.
Os anticoncepcionais orais que contêm 2 hormônios como Belara® 21+7, são também chamados de "contraceptivos orais combinados" (COCs). Os 21 comprimidos ativos de cor rosa presentes na embalagem possuem a mesma quantidade de hormônio e, portanto, Belara® 21+7 também é chamado de "preparação monofásica".
Anticoncepcionais orais como Belara® 21+7 não irão proteger você contra AIDS (infecção por HIV) ou outra doença sexualmente transmissível. Medidas como uso de camisinhas poderão ajudar na sua proteção contra essas doenças.

Belara superdosagem

Sintomas
Não há informações sobre os efeitos tóxicos graves no caso de superdose. Os seguintes sintomas podem ocorrer: náusea, vômitos e, particularmente em meninas jovens, sangramento vaginal discreto.

Tratamento
Não há antídoto; os sintomas devem ser tratados sintomaticamente. Pode ser necessária a monitoração do equilíbrio hidroeletrolítico e da função hepática em casos raros.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail