Imagem do medicamento

Arimidex1 mg 28 comprimidos revestidos - blíster de alumínio e plástico transparente

Princípio ativo: Anastrozol.

Fabricante: Astrazeneca do Brasil Ltda

Classe: Citostáticos Inibidores da Aromatase

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896206400866

Registro MS: 1161800630010

Para que serve: Tratamento do câncer de mama inicial em mulheres na pós-menopausa.
Os benefícios do tratamento com ARIMIDEX - 1 mg 28 comprimidos revestidos - ...

Carregando...

Carregando...

Como Arimidex funciona?

ARIMIDEX pertence a uma classe de medicamentos chamados de inibidores da aromatase. Isto significa que ARIMIDEX interfere em algumas ações da aromatase, uma substância que afeta o nível de certos hormônios sexuais femininos, tais como os estrógenos.

Sabe-se que a redução dos níveis do hormônio estradiol no sangue produz um efeito benéfico em mulheres na pós-menopausa que apresentam câncer de mama. Nas mulheres na pós-menopausa, ARIMIDEX em dose diária de 1 mg, produziu supressão do estradiol superior a 80%.

A melhora dos sintomas é observada com o decorrer do tratamento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Arimidex?

Não existe nenhum antídoto específico contra a superdosagem por ARIMIDEX e o tratamento deve ser voltado aos sintomas. No tratamento de uma superdosagem, deve-se considerar a possibilidade de que múltiplos agentes possam ter sido ingeridos. Pode-se induzir o vômito, se a paciente estiver desperta. A diálise pode ser útil. Estão indicadas medidas gerais de suporte, incluindo a monitorização intensa dos sinais vitais e a observação estreita da paciente.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail