Imagem do medicamento

Alecensa150 mg 224 cápsulas duras - blíster de alumínio e alumínio

Princípio ativo: Cloridrato de Alectinibe.

Fabricante: Produtos Roche Químicos E Farmacêuticos S.a.

Classe: Inibidores de Proteína Quinase Antineoplásicos

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7613326002486

Registro MS: 1010006680014

Para que serve: Alecensa - 150 mg 224 cápsulas duras - blíster de alumínio e alumínio, Alecensa® está indicado para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão do ...

Carregando...

Carregando...

Como Alecensa funciona?

Alecensa® inibe a atividade do receptor tirosina quinase ALK, o que leva ao bloqueio de vias responsáveis pelo crescimento e sobrevivência do tumor. Além disso, Alecensa® induz a morte das células tumorais.
Alectinibe, subtância ativa de Alecensa®, demonstrou atividade contra formas mutantes de ALK, que incluem mutações responsáveis pela resistência ao crizotinibe.
Alecensa® demonstrou ser capaz de se distribuir e permanecer dentro do sistema nervoso central. Alecensa® levou à regressão do tumor em estudos realizados com camundongos, isso incluiu atividade antitumoral no cérebro e prolongamento da vida animais com tumor intracraniano.
Depois que você ingere a cápsula de Alecensa®, a medicação é absorvida e atinge a quantidade máxima no sangue entre 4 (quatro) e 6 (seis) horas. Após 7 (sete) dias de uso, um estado de equilíbrio da quantidade de medicação é atingido no seu sangue.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Alecensa?

O tratamento de superdose com Alecensa® deve consistir em medidas de suporte em geral. Não há antídoto para Alecensa®.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail