Imagem do medicamento

Agrastat0,25 mg/ml solução injetável 50 ml - frasco-ampola de vidro transparente

Princípio ativo: Tirofibana.

Fabricante: Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda

Classe: Antagonistas da Vitamina K

Tipo: Novo

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum (Restrito hospitalar)

EAN: 7895858005849

Registro MS: 1376401200013

Para que serve: Agrastat - 0,25 mg/ml solução injetável 50 ml - frasco-ampola de vidro transparente, A tirofibana é indicada para prevenir a formação de coágulos de s...

Carregando...

Carregando...

Como Agrastat funciona?

A tirofibana age prevenindo a agregação das plaquetas no sangue. Quando as plaquetas aderem umas às outras elas podem formar coágulos sanguíneos, capazes de causar obstrução dos vasos sanguíneos que nutrem o coração, levando a um ataque cardíaco. É uma medicação exclusiva para uso por via intravenosa.

A administração da tirofibana é feita sempre por infusão intravenosa (IV) lenta, por um profissional de saúde, sob supervisão direta de um médico, e em ambiente adequado para tratamento de emergências. O medicamento promove uma inibição plaquetária maior que 90%, trinta minutos após sua infusão. As doses utilizadas, assim como os horários e intervalos de administração devem ser estabelecidos unicamente pelo médico.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Agrastat?

As manifestações mais frequentemente relatadas de uso de dose de AGRASTAT® maior do que a indicada foram sangramentos, principalmente mucocutâneos (p.ex., sangramento nasal) e sangramentos menores nos locais de cateterização cardíaca.
A superdose deverá ser tratada através da avaliação da condição do paciente e interrupção ou ajuste da infusão da droga, como apropriado.
Exames laboratoriais e/ou médicos (p.ex., tempo de sangramento, hemograma completo) devem ser realizados periodicamente para monitorar o progresso da situação ou a presença de efeitos colaterais. AGRASTAT® pode ser removido por hemodiálise.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para: 0800 722 6001. Se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail